Carinhanha-BA: Suspeitos de envolvimento com tentativa de assalto nas agências bancárias de Bom Jesus da Lapa são presos. - Jornal Centro Oeste

Home Top Ad


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Carinhanha-BA: Suspeitos de envolvimento com tentativa de assalto nas agências bancárias de Bom Jesus da Lapa são presos.


Dinho, Maurício e Gildázio. Foto: Whatsapp.
Cumprindo os mandados de prisão expedidos pelo Juiz Designado de Carinhanha, no Oeste da Bahia, João Batista Pereira Pinto, homens da Polícia Militar, Companhia Especializada Mata Atlântica (CAEMA) Rondas Especiais (RONDESP), prenderam nesta quinta-feira (26), Elder Ribeiro da Silva (Dinho da Barra da Parateca) e Mauricio Moraes Ribeiro (Mauricio da Barra).

De acordo coma polícia, diante de evidências como mensagens interceptadas, que apontam ligação entre Dinho e Gildazio Mendes Pereira, suspeito de ter participado da tentativa de assalto nas agências bancárias de Bom Jesus da Lapa, resultando nas mortes de dois policias e um ferido. O magistrado aceitou o pedido da prisão preventiva contra ele. Na ocorrência, Dinho ainda teria confessado que participou de um assalto na agência dos correios de Serra do Ramalho.

Contra Mauricio, foi expedida uma prisão temporária, já que esse se apresentou por livre e espontânea vontade. Ele também é apontado de ter ligação com Gildazio.

A delegada Indira Marques, disse ao portal Folha do Vale, que as prisões foram necessárias. “Eles estão sendo investigados”, disse.

Ao portal Folha do Vale, a esposa de Dinho afirmou que ele não tem nenhum envolvimento com Gildazio. A esposa de Mauricio disse a mesma coisa.


O advogado Genilton Pinto, afirmou ao portal que as prisões foram desnecessárias e arbitrárias, já que o mandado só foi expedido depois da prisão para justificar. “Os dois tem residências próprias, em momento algum fugiu da polícia”, disse. (Redação www folhadovale.net)