João Leão um dos políticos mais influentes da Bahia e uma vida marcada por pontes - Jornal Centro Oeste

Home Top Ad


sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

João Leão um dos políticos mais influentes da Bahia e uma vida marcada por pontes

                                        
João Felipe de Souza Leão é um político brasileiro filiado ao Partido Progressista, e é atualmente vice-governador da Bahia, ex-prefeito de Lauro de Freitas entre 1989 a 1992, e deputado federal por cinco mandatos. Atuou como secretário de Infraestrutura do Governo da Bahia, de agosto de 2009 a março de 2010, e como secretário da Casa Civil do município de Salvador, na Bahia, de fevereiro de 2011 a março de 2012. Nas eleições estaduais de 2014, saiu vitorioso na chapa encabeçada pelo ex-deputado federal petista e secretário de governo da Bahia Rui Costa, sendo vice-governador e secretário de planejamento do estado. 
                                   
O ''Bonitão'' como também é conhecido tem um grande histórico de trabalho na Bahia, são obras grandiosas e melhoramento de vida de muitas famílias, principalmente no oeste da Bahia, a exemplo dos brejos da Barra que as pessoas viviam em casas do tipo século passado de palha, e Leão mudou essa realidade com projeto de construção de centenas de casas, brejos asfaltado, estradas e mudando a vida dos brejeiros pra melhor. Na saúde colocou emendas para melhoramento do Hospital São Rafael por vários anos e até hoje o seu filho Cacá Leão priorizou esse compromisso colocando emenda esse ano de 500 mil reais para a saúde da Barra. Apesar das dificuldades hoje a Barra é uma referência tem até Universidade Federal
 
Relíquia de Leão em Barra-Ba
 


(Brejos da Barra)

Outro grande projeto foi a passarela João Felipe de Souza Leão em Samavi-Ba
Resultado de imagem para PASSARELA SAMAVI

O vice-governador e secretário do Planejamento, João Leão, na época que era deputado federal destinou emenda parlamentar para a construção da passarela que liga os municípios de Santa Maria da Vitória a São Félix do Coribe. As Obras foram iniciadas em Maio de 2009 e foi inaugurada em fevereiro de 2010, pelo então, governador Jacques Wagner e por João Leão, que era secretário da SEINFRA. A obra foi realizada com emenda parlamentar, e a iluminação cênica foi de responsabilidade do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Foram gerados 180 empregos diretos durante a construção da passarela, que tem cerca de 460 toneladas e beneficia uma população de mais de 50 mil pessoas da região.
Às fortes chuvas ocorridas esses dias, fez o Rio Corrente transbordar, deixando a cidade em estado calamidade pública, causando inúmeros prejuízos. A passarela está ajudando a população no trânsito entre essas cidades e continua firme, linda e maravilhosa

Imagem relacionada

Além disso Leão Participou de obras importantes como a ponte que liga os Municípios de Carinhanha e Malhada, sobre o Rio São Francisco.

Resultado de imagem para ponte carinhanha





fotos relíquia: http://caminhodosaofrancisco.blogspot.com.br/p/galeria-de-fotos.html